Na última quarta-feira, 21 de março, o Grupo de RH do SIMMMEB discutiu o trabalho a distância. O assunto foi apresentado pelo assessor jurídico do Sindicato, Laertes Nardelli. “Foi um reforço quanto ao que já existe na CLT e os cuidados que as empresas precisam ter com relação a geração de horas extras, que aumentam”, conta coordenadora do Grupo, Rosane Baher, Diretora de RH.
Como resultado da discussão, a sugestão é que as empresas precisam escrever e deixar explícitas as normas internas para os trabalhos a distância, especialmente quanto a cumprimento de horário, e acompanhar cada situação.
“Acreditamos estar cada vez mais próximos desta nova possibilidade de trabalho e, portanto, nada melhor do que estarmos bem preparados para adotar estas novas práticas de mercado e negócios”, destaca a coordenadora.