O SIMMMEB realizou a primeira reunião do Grupo de Segurança e Tecnologia da Informação no dia 15 de março, com a presença de 17 profissionais de TI, de 15 empresas associadas. A reunião do grupo aconteceu na Associação Altona e contou com a presença do presidente do Sindicato, Hans Bethe, que saudou os participantes e comemorou o início das atividades do terceiro grupo de discussão do SIMMMEB. A expectativa do presidente para o grupo temático é que subsidie e propicie possibilidades de trocas de informação entre os profissionais da área.
“Com o crescente uso da informática e com parques fabris cada vez mais automatizados é essencial que as empresas conheçam os riscos que uma má gestão na área de Tecnologia da Informação pode lhes causar”, ressaltou Bethe. “As empresas estão cada dia mais dependentes de sistemas de informação, gestão, controle e desenvolvimento e as vulnerabilidades inerentes e invisíveis destes, podem colocar em risco todas as suas atividades” afirmou o presidente.
O grupo é coordenado pelo vice-presidente do Sindicato, Diogo Jung, para quem “a reunião foi muito boa, superando expectativas”. Ele destaca as diferentes realidades relatadas pelos participantes no encontro, “foi possível perceber que o nível de conhecimento é muito diferente de uma empresa para outra, reforçando o propósito do grupo”.
Outras quatro datas estão na agenda para 2012, “mas, dependendo das necessidades, podem ser alteradas”, avisa o coordenador.
O próximo encontro, em 11 de maio, já está acertado: será uma visita à Eletro Aço Altona, que recentemente fez investimentos significativos na área da TI. “O principal objetivo das reuniões é discutir práticas e políticas que não envolvem grandes estruturas, mas que podem ser decisivas para a empresa”, reforça o vice-presidente.
Notícias
Encontro do Grupo de Segurança e Tecnologia da Informação supera expectativas
O SIMMMEB realizou a primeira reunião do Grupo de Segurança e Tecnologia da Informação no dia 15 de março, com a presença de 17 profissionais de TI, de 15 empresas […]