Licenciamento ambiental reúne especialistas e indústria em debate no CIB

Mais de 60 participantes estiveram reunidos no dia 27 de abril, no Auditório do Centro de Inovação de Blumenau (CIB), para acompanhar o Painel de Debates sobre Licenciamento Ambiental, uma […]

Mais de 60 participantes estiveram reunidos no dia 27 de abril, no Auditório do Centro de Inovação de Blumenau (CIB), para acompanhar o Painel de Debates sobre Licenciamento Ambiental, uma iniciativa promovida pelo SIMMMEB em conjunto com a Governança do Eixo de Desenvolvimento Econômico da Indústria Eletrometalmecânica.

Com o tema “Licenciamento ambiental em pauta: diálogo, visão prática e diferentes perspectivas”, o encontro teve como objetivo ampliar o entendimento sobre o processo de licenciamento ambiental, abordando suas etapas, desafios e a atuação dos diferentes agentes envolvidos. A proposta foi proporcionar uma visão mais clara e aplicada à realidade das indústrias, contribuindo para maior eficiência e assertividade nos processos.

O painel contou com a participação de Robson Tomazoni (SEMMAS), Walfredo Balistieri (SEDEC), Daniel Maffezzolli (SEPLAN), André Testoni (Ecoama Ambiental) e Rosane Baher (Baher Indústria), que compartilharam experiências e perspectivas a partir de suas áreas de atuação. As contribuições trouxeram ao público uma leitura abrangente do tema, contemplando aspectos técnicos, regulatórios e práticos.

Ao longo do encontro, também foram discutidos pontos críticos do licenciamento ambiental, bem como caminhos possíveis para aprimorar a comunicação e a integração entre os setores envolvidos. A troca de experiências entre painelistas e participantes reforçou a importância do diálogo como ferramenta para tornar os processos mais ágeis e eficientes.

 

Compartilhar: