Depois de 100 horas/aula, os alunos do primeiro curso de Operador Montador de Transformadores concluíram a formação em outubro. Realizado em parceria do Simmmeb, Senai e indústrias do setor elétrico o curso teve início em junho com foco na montagem de transformadores elétricos. O principal objetivo da formação foi suprir a demanda por mão de obra, capacitando técnicos para a função, além de constituir mais uma opção de profissionalização à disposição do mercado.
A formatura foi realizada no Senai e contou com a presença de representantes do sindicato e das indústrias.
Novas turmas deverão ser abertas em 2013.