Grupo de Trabalho de Segurança e Saúde do Trabalho realiza encontro para tratar da NR-12 e NR-23

Em função do aumento no número de fiscalizações e autuações por parte dos órgãos fiscalizadores, em relação a NR-12 e da mudança recente de algumas regras no que tange a […]

Em função do aumento no número de fiscalizações e autuações por parte dos órgãos fiscalizadores, em relação a NR-12 e da mudança recente de algumas regras no que tange a questão dos brigadistas, o SIMMMEB promoverá no dia 20 de abril às 13h30, no formato on-line, mais um encontro dos Grupos de Trabalho.

 

Confira o conteúdo a ser abordado:

*NR-23

23.1.1 O empregador deve providenciar para todos os trabalhadores informações sobre:

– utilização dos equipamentos de combate ao incêndio;

– procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança;

 

* Nova IN28 CBM/SC- BRIGADA

– Mudança no dimensionamento de brigadistas = Cálculo Antes X Agora.

– Carga Horária de Treinamento = Enquadramento na carga horária Antes X Agora.

– Mudança para empresas prestadoras de serviços de treinamentos de brigada= Apresentação de credenciamento juntamente ao CBM/SC do instrutor e da empresa prestadora de Serviço.

-PIBI – Plano de Implantação de Brigada de Incêndio

 

*NR-12

– Últimas ações do MTE e MPT com relação as fiscalizações da NR-12 nas empresas;

– Abertura, processo e fechamento das fiscalização;

– Documentações solicitadas pelo MTE;

– Denúncias apresentadas ao MPT das irregularidades;

-TAC Propostos pelo MPT.

 

Além disso, teremos a participação dos assessores jurídicos do SIMMMEB esclarecendo as questões jurídicas.

 

Para inscrever-se, basta enviar nome, empresa e e-mail do participante para [email protected].

 

CLIQUE AQUI e acesse o folder do evento.

Compartilhar: