Prezados associados
Este será um ano desafiador! Desafiador não no sentido negativo ou com conotação de tempos difíceis, apesar das dificuldades econômicas herdadas de 2016. Uso o termo desafiador porque neste ano temos muito o que realizar.
Como desafio pessoal, encaro pela primeira vez a presidência do SIMMMEB, sucedendo um grande amigo e profissional que admiro, Hans Bethe. Embora as mudanças na diretoria permanecerem quase que inalteradas, a responsabilidade em estar à frente deste sindicato é grande.
Para o SIMMMEB o desafio é no plural: temos grandes projetos a ser iniciados, como o programa de internacionalização e o Brasil Mais Produtivo. Também queremos aumentar nosso quadro de empresas associadas, pois a união de todos é o que dará cada vez mais força e voz ao sindicato.
Aos nossos associados o desafio é de manter produtividade, competitividade e eficiência num país cuja economia ainda está se reerguendo.
Que este novo ano seja repleto de bons desafios!
Dieter Claus Pfuetzenreiter
Presidente SIMMMEB