
No dia 15 de agosto às 19h no Centro Empresarial de Blumenau, aconteceu a abertura da 10ª Semana da Indústria do SIMMMEB, com a participação de aproximadamente 150 pessoas, dentre autoridades, empresários e estudantes.
A fala de Dieter Claus Pfuetzenreiter, presidente do SIMMMEB, iniciou a programação. Na sequência, Maria Regina Soar, prefeita em exercício de Blumenau, discursou aos presentes.
A atração de destaque da noite foi o Painel de Debates – Automação e Robotização: A tendência da digitalização total, uma realidade cada vez mais presente na indústria, com os debatedores Edvaldo Ângelo, Diretor-presidente – METISA, Sandro Corrêa, Coordenador do Mercado Externo – SELGRON, Everson dos Santos, Sócio e Gerente Administrativo – GELÁSIO, e mediação de Alceri Antonio Schlotefeldt, Gerente de Serviços Tecnológicos – Instituto SENAI de Tecnologia | SC.
Schlotefeldt discorreu sobre a realidade, perspectivas e desafios da automação e robotização da indústria, como uma breve introdução.
Corrêa, relatou as soluções implantadas pela empresa Selgron e apresentou cases de sucesso e soluções para diversas áreas de atuação como um diferencial competitivo.
Santos, deu destaque a ações de melhorias desenvolvidas nas áreas de atendimento e gestão de dados da empresa Gelásio, com baixo custo de aplicação e evolução acentuada nos resultados.
Ângelo, apresentou a experiência vivenciada em uma indústria que investiu em tecnologias, impulsionado pela necessidade de adequações a NR-12.
As informações somadas construíram uma apresentação com modelos de empenho e sucesso, nos quais a automação e robotização se tornaram realidade e refletem a aplicabilidade independente do porte ou setor industrial.
O coquetel servido ao final do evento, incentivou o networking entre os presentes.
Saiba mais sobre o evento do dia 16 de agosto >>>
Saiba mais sobre o evento do dia 17 de agosto >>>
Confira fotos: