Com o crescente uso da informática e com parques fabris cada vez mais automatizados é essencial que as empresas conheçam os riscos que uma má gestão na área de Tecnologia da Informação pode causar. Algumas empresas dependem de seus sistemas de informática e um eventual problema pode inclusive paralisar toda a produção gerando grandes prejuízos.
Com este argumento o SIMMMEB vem articulando desde o ano passado a implantação do seu terceiro grupo de discussão, o Grupo de Segurança em TI. A primeira reunião do grupo que reunirá os responsáveis pela área de tecnologia da informação das empresas ligadas ao Sindicato está agendada para o dia 15 de março. Também podem participar do grupo de discussão as empresas terceirizadas que prestam serviços às indústrias e empresas metal mecânicas, bem como os próprios gestores que tenham interesse no assunto.
O calendário proposto ao grupo, com periodicidade menor do que os grupos já estabelecidos, inclui reuniões em 11 de maio, 12 de julho, 14 de setembro e 08 de novembro.